Nossa História

Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara

Fundado em 04 de Março de 1992, o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara reúne-se a cada terça-feira, às 20h, na Churrascaria Tordilho – Av. Prof. Francisco Morato, 2802 – Butantã – São Paulo -SP – 11 3721 0832

NOSSA HISTÓRIA

“SEJA QUAL FOR O SIGNIFICADO DO ROTARY PARA NÓS, PARA O MUNDO, ELE SERÁ CONHECIDO PELOS RESULTADOS QUE CONQUISTAR.”

— PAUL P. HARRIS

Nossa organização de 1,2 milhão de associados começou com a visão de um homem: Paul P. Harris.
Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

NOSSO COMPROMISSO CONTÍNUO

Nós, rotarianos, não apenas presenciamos grandes eventos da história, mas também fizemos parte deles. Desde o início, três características principais permanecem fortes em toda a história do Rotary:

Somos verdadeiramente internacionais. Apenas 16 anos após nossa fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalhamos juntos, em diversas partes do globo, virtualmente e ao vivo, a fim de resolver alguns dos problemas mais desafiadores do nosso mundo.

Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a se dissolver. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após o fim da guerra, eles se juntaram para reconstruir seus clubes e seus países.

Nosso compromisso com o servir é contínuo. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, apenas três países continuam endêmicos — em 1988 eram 125.

Rotarianos notáveis

Os rotarianos são seus vizinhos, líderes em sua comunidade e algumas das pessoas incríveis que fizeram história no mundo:

• Warren G. Harding, presidente dos EUA
  • Jean Sibelius, compositor finlandês
  • Dr. Charles H. Mayo, cofundador da Mayo Clinic
  • Guglielmo Marconi, inventor italiano do rádio sem fio e ganhador do Prêmio Nobel
  • Thomas Mann, escritor alemão e ganhador do Prêmio Nobel
  • Friedrich Bergius, químico alemão e ganhador do Prêmio Nobel
  • Almirante Richard E. Byrd, explorador americano
  • Jan Masaryk, ministro tcheco das Relações Exteriores
  • H.E. Soleiman Frangieh, presidente do Líbano
  • Dianne Feinstein, senadora dos EUA
  • Manny Pacquaio, boxeador filipino campeão do mundo e deputado
  • Richard Lugar, senador dos EUA
  • Frank Borman, astronauta americano
  • Edgar A. Guest, poeta e jornalista americano
  • Sir Harry Lauder, apresentador escocês
  • Franz Lehar, compositor austríaco
  • Lennart Nilsson, fotógrafo sueco
  • James Cash Penney, fundador da JC Penney Co.
  • Carlos Romulo, presidente da assembleia geral das Nações Unidas
  • Sigmund Sternberg, empresário e filantropo inglês

Está pronto para fazer história conosco? Participe.

Acesse