Nossa Estrutura

O Rotary é composto de três partes: no coração do Rotary estão nossos clubes, que são respaldados pelo Rotary International e pela Fundação Rotária.

Os Rotary Clubs reúnem pessoas dedicadas que trocam ideias, formam relacionamentos e entram em ação.

O Rotary International apoia os Rotary Clubs no mundo todo coordenando programas, campanhas e iniciativas globais.

A Fundação Rotária usa doações generosas para financiar projetos de rotarianos e de nossos parceiros em comunidades do mundo todo. Por não ter fins lucrativos, todos os recursos financeiros da Fundação vêm de contribuições feitas por rotarianos e amigos que compartilham da nossa visão de um mundo melhor.

Juntos, os Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária trabalham para fazer melhorias duradouras em nossas comunidades e no mundo.

NOSSOS PARCEIROS

Quando o Rotary faz uma parceria com outras organizações, nós multiplicamos o impacto causado por qualquer um dos grupos sozinho. Chamamos isso de “efeito Rotary”. De bancos de alimentos locais a organizações humanitárias globais, trabalhamos com uma ampla gama de parceiros, incluindo:

Quer estabelecer uma parceria com um clube local ou uma organização global?

NOSSA LIDERANÇA

O que é preciso para ser um líder no Rotary? Integridade, conhecimentos especializados e um compromisso com o servir: todas as qualidades que tornam os associados do Rotary extraordinários. Procuramos essas qualidades em todas as nossas funções de liderança, incluindo nosso presidente e membros do Conselho Diretor, que lideram o Rotary International, nosso chair do Conselho de Curadores e o Conselho de Curadores, responsáveis por administrar a Fundação Rotária, e nosso secretário-geral e equipe executiva, responsáveis por supervisionar a organização a longo prazo. Os associados de cada Rotary Club elegem sua própria liderança.

CONHEÇA NOSSO PRESIDENTE

2015-16 RI President K.R. "Ravi" Ravindran

K.R. Ravindran quer passar seu mandato como presidente do Rotary retribuindo tudo que recebeu em sua vida. “Um dos motivos pelos quais trabalho tanto para a nossa organização é porque quero retribuir o apoio que recebi de inúmeras pessoas em minha vida.  E a única maneira de fazer isso é ajudando o próximo”, explica ele. Ravindran aplica os ideais do Rotary em sua empresa de embalagens. Seus funcionários se beneficiam de subsídios equiparados pela empresa para realizar projetos comunitários que visam fornecer água e saneamento em escolas locais. “A nossa empresa consegue conciliar atuação comercial com amizade e serviços humanitários, e posso garantir que, ao ajudar as pessoas ao nosso redor, nós também nos sentimos abençoados.” Ravindran é do Rotary Club de Colombo e servirá como presidente da nossa organização em 2015-16.

CONHEÇA NOSSO CHAIR

Ray Klinginsmith - Rotary Foundation Trustee 2012-16

O relacionamento de Ray Klinginsmith com o Rotary começou há mais de cinquenta anos, quando ele recebeu uma Bolsa Educacional da Fundação Rotária para estudar na África durante um ano.  Ao voltar para casa, o presidente do seu Rotary Club local o convidou para se associar à organização. Associado do Rotary Club de Kirksville, EUA, Klinginsmith foi presidente do Rotary em 2010-11, é curador da Fundação Rotária desde 2012 e servirá como chair do Conselho dos Curadores em 2015-16. Ele acredita na grande força dos Rotary Clubs. “É inacreditável que 33.000 unidades organizacionais espalhadas por 200 países e áreas geográficas sigam as mesmas normas. O que nos une é o espírito rotário, um fenômeno fantástico.”

CONHEÇA NOSSO SECRETÁRIO-GERAL

John Hewko - Rotary International General Secretary

John Hewko exerce o cargo de secretário-geral do Rotary International desde 2011. Para muitas pessoas, gerenciar uma equipe de 800 pessoas em oito escritórios do mundo bastaria. Mas Hewko, associado fundador do Rotary Club de Kyiv, na Ucrânia, está tão comprometido com a Missão do Rotary que leva as coisas mais além. Ele já imunizou crianças contra a pólio na Índia, representou o Rotary no Fórum Econômico Mundial e pedalou quase 180 km para arrecadar fundos à erradicação da pólio, durante o El Tour de Tucson de 2012 e de 2013 no Arizona, EUA. No último evento, no qual foi homenageado, ele e os rotarianos arrecadaram US$730.000. “Foi uma honra muito grande aceitar o Dedication Award de 2013 em nome dos rotarianos e amigos do Rotary.”