Cinco clubes promovem Fórum da Imagem Pública

Cinco clubes rotários do Distrito 4610 do Rotary International, promoveram na sede do Rotary Club de Taboão da Serra-Pirajuçara, o Fórum da Imagem Pública, que formam o Grupo 7 do planejamento da governadoria distrital. “Incentivamos os clubes a se organizarem para promoverem os fóruns sobre os principais temas rotários”, disse o Governador do Distrito 4610 do Rotary International, o empresário Francisco de Souza Ferreira Filho, associado do Rotary Club de Barueri Alphaville. “Desta forma conseguimos atrair mais rotarianos de forma regionalizada e direta”, defendeu ao participar do fórum sobre a Imagem Pública no Grupo 7, que reuniu rotarianos do: Rotary Club de Itapecerica da Serra, Rotary Club de Embu das Artes, Rotary Club de Juquitiba e Rotary Club de Taboão da Serra, além, do anfitrião, Rotary Club de Taboão da Serra-Pirajuçara.

Para a presidente do clube rotário que recebeu todos os convidados na sede do clube local, Jesuína Conceição Amaral, o evento foi prestigiado com um grande número de rotarianos e foi muito intenso em informações. “Trouxemos informações específicas sobre a Imagem Pública, principalmente, quanto a questão interna”, disse a dirigente que convidou o Coordenador Regional da Imagem Pública, para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, pelo Distrito 4510 do Rotary International, para a exposição do tema. “Foi mostrado que o trabalho da imagem pública começa dentro dos clubes, falando mais do Rotary nas reuniões rotárias”, disse a presidente do clube rotário anfitrião. “Ao conhecermos mais o Rotary passamos a praticar mais o que pede a organização mundial”, concluiu a dirigente rotária.

Durante 90 minutos o convidado falou sobre os conceitos rotários, as práticas defendidas pela organização mundial, além de mostrar detalhes e curiosidades sobre o Rotary e a Fundação Rotária. Márcio Cavalca Medeiros mostrou também as regras e normas quanto a identidade visual do Rotary, bem como apresentou detalhes sobre as mídias sociais e o relacionamento com a imprensa e formas de mostrar a organização mundial nas diversas mídias jornalísticas. “Precisamos ter estratégias, planejamento e principalmente foco na forma de mostrar o que somos e o que fazemos”, ressaltou Márcio Cavalca Medeiros empolgado com o encontro realizado. “O rotariano já é um apaixonado pelo Rotary”, definiu. “Quando ele passa a conhecer ainda mais e com detalhes, fica mais encantado com a magia que o Rotary é capaz de transformar as pessoas”, defendeu o expositor convidado.

Esta não é a primeira vez que o Fórum de Imagem Pública no Distrito 4610 do Rotary International acontece, com a presença do coordenador nacional, como foi na Mooca e em Registro. “Essa ideia é fantástica sendo possível destacar um assunto com tempo, detalhes, participação e principalmente envolvimento dos rotarianos, os principais agentes da transformação”, elogiou Márcio Cavalca Medeiros que tem visitado clubes e distritos no Brasil apresentando a Imagem Pública do Rotary. “Cada distrito tem a sua particularidade de desenvolvimento do tema, mas esta do fórum interclubes é uma proposta bem positiva”, ressaltou o rotariano convidado ao sugerir que outros distritos façam algo semelhante.